domingo, 1 de março de 2015

Cabelo: TRANSIÇÃO CAPILAR !

Olá, Bonitas e Bonitos do MUNDO, simmmmmm ... do Mundo, porque o Seliga também possui leitores fora do Brasil, e isso me deixa muito feliz, de ver que existem pessoas de outros países que acessam o nosso blog *-* Por isso mais do que nunca, colocaremos todo o nosso amor e dedicação em cada post, e faremos do blog o melhor para todos vocês !
Bom o post de hoje é uma continuação do post Assumindo os cachos em 3 2 1 e depois vale a pena vocês lerem também o post de Cronograma capilar , pois é através dele que vocês vão conseguir cuidar melhor do cabelo de vocês, não só os que estão no processo de Transição Capilar mas qualquer tipo de cabelo, mas enfim vamos logo ao que interessa rs 

Afinal, o que é TRANSIÇÃO CAPILAR ?



                                                               imagem: google

Nada mais é que um processo de volta aos cachos, resumidamente é você parar de usar  química e assumir o seu cabelo ao natural, seja essa química, forte, fraca , é  parar mesmo de usar qualquer tipo de química, exemplo: Relaxamento com guanidina, progressiva, escova de botox, entre outros ! É deixar o seu cabelo ser LIVRE, é se divorciar da chapinha rs e deixar os cachinhos tomarem conta ! 
Não é um processo fácil, e o tempo é você quem estipula, tem pessoas que fazem o BC ( Big Chop - GRANDE CORTE ) logo que decidem entrar em transição, outras que não cortam e esperam o cabelo crescer totalmente , ou que vão cortando aos poucos como no meu caso !
O importante nesse período é você entender que esse processo não é fácil, seu cabelo não vai ser o mais bonito e você vai ter que aprender a lidar com duas texturas de cabelos diferentes, a natural que vai crescer da raiz e a com química que vai estar na extensão do  cabelo, mais também não é o fim do mundo, afinal cabelo cresce, então uma hora seus cachos vão aparecer o segredo é ter PACIÊNCIA !


Super Dica : Durante a transição não ligue para o que as pessoas vão dizer, pois ela falam e muito, dão palpites do tipo: Nossa seu cabelo não ta legal, faz uma chapinha, relaxa ele, isso quando não são grosseiras : Nossa seu cabelo ta horrível, ta armado, ta seco ! Que seu cabelo não ta legal isso você sabe e entende pois no processo de transição isso é inevitável, mas as pessoas que não entendem falam sem pensar , mas não deixe que isso interfira na sua decisão e continue firme no seu objetivo e no final, eles vão ver que valeu a pena, e o mais importante você vai ver o resultado do seu esforço, e acredite vai valer a pena !



Modos de passar pela transição:


1- Natural
2- Com babyliss
3- Usando texturizações ( o meu caso )
4- Com tranças
5 -Com chapinha
6 -BC

Bom, esses são os modos que vi algumas pessoas passarem pela transição, é claro que cada uma tem a sua opinião e sabem o que vai ser melhor para si mesma, mas pra mim as maneiras menos prejudiciais ao seu cabelo são as que não utilizam de fonte de calor, assim o seu cabelo vai ser menos prejudicado nesse processo, que na verdade já o deixa bem fraco devido as duas texturas.




Problemas na transição:

1- Volume da raiz
2 - Os 2 tipos de texturas
3 - Falta de definição
4 - Ressecamento
5 - Quebra e queda

                                                                Imagem : blog cacheia

Esses são os problemas que a maioria das bonitas passa, ou melhor acho que todas passam, pois são problemas que não temos como fugir, o jeito é vocês encontrarem estratégias para driblarem essas dificuldades, mas nunca desistir !
Volume ?  2 tipos de texturas ? tenta utilizar de texturizações e bandanas ( sempre faço isso )
Falta de definição, Ressecamento , quebra e queda ? HIDRATAÇÃO, NUTRIÇÃO E RECONSTRUÇÃO ! Tudo bem explicado aqui - Cronograma capilar


Super Dica : Para conseguir passar por esse processo da melhor forma possível, procure inspirações, cacheadas que amem e cuidem dos seus cachos, assim vocês vão se animar e começar a se apaixonar por cada cachinho que aparecer, ah e vou dividir com vocês uma página que tem me fortalecido todos os dias e muito mais quando eu penso em desistir, que é a página  - Cacheadas em Transição ! Todos os dias eu acesso ela, pois lá muitas outras bonitas que já tem o cabelo natural ou que também estão em transição postam diariamente dicas, fotos e isso tem me ajudado muito, acredito que vá ajudar a vocês também !



Bom resumidamente bonitas é isso, no próximo post vou falar sobre a minha transição capilar e postar fotos ! Então aguardem ....



Beijos Ziane !

Um comentário: